Códigos de Erro

A API pode retornar os seguintes tipos de erros:

Falha técnica padrão SOA, indica que a requisição não pode ser atendida por problemas técnicos, como indisponibilidade de algum recurso técnico (ex: banco de dados):

Código Descrição
400 A requisição possui parametro(s) inválido(s)
401 O token de acesso não foi informado ou não possui acesso as APIs.
404 O recurso informado no request não foi encontrado.
413 A requisição está ultrapassando o limite permitido para o perfil do seu token de acesso.
422 A requisição possui erros de negócio.
429 O consumidor estourou o limite de requisições por tempo.
500 Erro não esperado, algo está quebrado na API.
Falha de NEGÓCIO que indica uma situação de erro tratada, como por exemplo, parâmetros obrigatórios não preenchidos corretamente.
Código Erro
422001 Parâmetros obrigatórios não foram informados corretamente.
422002 Interface requisitada não existe ou não está disponível para uso.
401001 Falha na autenticação ou autorização do usuário de sistema do parceiro, que é utilizado no header da mensagem SOAP – o motivo (usuário inexistente, senha incorreta, usuário bloqueado, etc.) não é informado por razões de segurança.
409002 Participante duplicado - identificado mais de um participante - ocorre somente na interface de identificação pelo email principal.